domingo, 31 de janeiro de 2010

Lima, 27º dia


Fun fact #2
O chá de coca não é ruim. Eu gostei de como eles vendem o produto. vNa caixa, dizem que é bom para mal-estar, diarréia, ajuda na digestão e melhora a circulação. Se metade disso for verdade, já vale a pena começar o dia com uma dose... hm... com uma xícara de (chá) de coca.



Fun fact #3
No cinema, o pessoal que vende pipoca e afins não fica somente atrás do balcão. Posso comprar minha entrada, sentar na cadeira, levantar o braço, pedir um refrigerante e uma pipoca que eles trazem tudo até o meu assento. Basta entregar uma quantidade suficiente de dinheiro para os produtos que eles pegam e trazem tudo, inclusive o troco (claro). Muito legal!
Quando o filme começa, todos vão embora.

Curiosidade #5
Esse vai pras curiosidades porque eu não achei o ocorrido muito "fun".
Fui à "praia". Entre aspas porque a praia é um monte de pedregulho entre o asfalto e o gelado Pacífico.
De todo modo, sentei perto da água para observar a paisagem.
Quando olho pro lado, tem um baita pelicano abrindo as asas perto de mim.
Tomei um susto da porra.
Bom, a curiosidade é que o movimento de aves por aqui é bem intenso.



Curiosidade #6
A cidade sagrada de Machu Pichu não poderá ser visitada por algum tempo.
Estima-se uma perda de 1 milhão de dólares por dia.
Foda pro pessoal de Cuzco e proximidades.
O turismo sustenta essas regiões.


Curiosidade #7
No Brasil, comprei um guia sobre o Peru que dizia que o Marriott (35 andares) era o prédio mais alto daqui. Bom, o guia é de 2008. Ontem, visitei o prédio mais alto (28 andares). Fica em San Isidro. No ponto mais alto da cidade, nada atrapalha a bela vista panorâmica da cidade.

Curiosidade #8
San Isidro é o bairro mais nobre daqui. Dentre outros, há excelentes opções de restaurantes, muitas lojas de grifes famosas e muito verde. O clube do golfe, por exemplo, fica na zona central de San Isidro. O maiores prédios residenciais ficam neste bairro. Os condomínios, de modo geral, são bem luxuosos. Há academia, piscina, áreas comunais para as condôminos, etc.
O que chamou minha atenção foi o estilo dos prédios. Eles são pouco convencionais. Cada andar tem uma estrutura diferente. Além disso, eles se amarram num puxadinho. Muitas vezes, há um cômodo no meio do prédio que é uma extensão do andar, mas que não tem apoio construído do solo (colunas ou vigas). Eu não dormiria num cômodo desses. rs.

Um comentário:

Anônimo disse...

No larcomar tem o cinemabar a poltrona tem mesa com botao pra vc chamar e fazer o pedido. O primeiro drink é de graça.