segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

A época da inocência




Inocente [aurélio]: 1. Inofensivo, inócuo. 2. Sem culpa. 3. Isento de malícia. 4. Singelo, cândido, puro. 5. Simples, ingênuo. 6. Idiota, imbecil. 7. Criança de tenra idade.

Inocente [meio jurídico]: Livre de acusações. Réu inocentado mediante suspeita de cometimento de delito. Seguidor de normas.

Somos realmente inocentes até que se prove o contrário?
E quanto à ignorância? Configura-se como inocência?
Que critérios a transformam em malícia? Códigos?



5 comentários:

Os Machistas disse...

não sei do que vai me acusar, mas eu sou inocente. :D

Anônimo disse...

eu tenho umas idéias sobre inocência... pouco convencionais, mas vc já sabia q eu diria q elas são isso... mas depois eu expando o assunto... por enquanto, que porra de figurinhas bizarras hein... vou ter pesadelos hj... abração!

Anônimo disse...

Sabe, a máxima q rege a minha vida passou a ser uma só: desde q o q vc está fazendo não prejudique ninguem (deliberadamente,claro), faça o q bem entender. =p

Gabriel disse...

E se todas as nossas ações tiverem uma reação potencialmente prejudicial para uma outra pessoa? E a moral, o que é? Por que devo me penalizar por ter nascido em um lugar que já tinha regras rígidas muito antes da minha vinda? E o blog do Paulo caminha para ser o mais amplo do universo...

Anônimo disse...

Ñ me atrevo...